Combate aéreo

26 jun • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Combate aéreo

Chega em outubro para a FAB o primeiro caça avançado sueco Gripen. Vai abater coronavírus em pleno voo.

MK-0030-20---Banner-Meios-de-Pagamento---600x90

Este vídeo sobre o Covid-19 é uruguaio. Uma obra-prima. Não precisa explicar, é o clássico “sem palavras”:

A VEZ DA ASSEMBLEIA

Comentamos ontem que a Assembleia Legislativa do RS perdeu a oportunidade de liderar bloco suprapartidário junto com os dois outros poderes mais o MP. Com isso, não quis dizer que ela está imóvel, então faltou dizer.

Liderada pelo deputado Ernani Pollo (PP), a instituição vem promovendo videoconferência e live entre outras ações em todo o estado.

do dia 26 até dia 3/7

O PACTO

Quando redigi a nota, estava lembrando o Pacto Pelo Rio Grande nos anos 2000, quando era presidente o deputado Luiz Fernando Záchia, envolvendo  parlamentares da oposição, das entidades empresariais, mais o TJRS e MP. Era esse o espírito da coisa.

MEU AMOR E UMA CABANA

A neuropsicóloga Lúcia Moyses resgatou para a pandemia um conceito criado em 1900, a Síndrome da Cabana consiste em ter medo extremo à simples ideia de sair de casa. A pessoa quer mesmo é ficar em casa, principalmente agora.

PRISÃO DOMICILIAR

O oposto seria a Síndrome Eu Fora da Cabana. Ficar ilhado em casa e principalmente em apartamento, por todos esses quatro meses, é insuportável para muitos, sem falar que alimenta outras fobias.

EU TENHO UM SONHO…

Como Martin Luther King, meu sonho é que essa brutal guerra tornasse o próximo mais próximo, mas temo que seja mera ficção. O ser humano não falha. Talvez aconteça o oposto.

…TALVEZ IRREALIZÁVEL

Com a economia em ruínas, os países vão lutar com unhas e dentes para manter e ampliar seus mercados e até fronteiras físicas eventualmente ameaçadas.

JÁ COMEÇOU…

… a III Guerra Mundial. A diferença é que é um contra todos.

O PORÉM DE SEMPRE

Todos dizem que os relacionamentos e a cultura da reunião e reunião-almoço e outras aproximações físicas empresariais e institucionais jamais voltarão como eram. Pois eu boto uma mosca nessa sopa.

A VOLTA DOS RIOS

Vai mudar tudo, concordo, e até já está mudando. Mas por quanto tempo após a pandemia? Dependendo dos efeitos residuais do Pavoroso, talvez volte (quase) ao que era como dantes no Quartel dos Abrantes.

Após uma enchente, os rios tendem a voltar aos seus leitos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »