Chove chuva

24 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Chove chuva

“Era uma vez um rei. Querendo pescar, chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este lhe assegurou que não iria chover. Porém, no caminho, ele encontrou um camponês montado num burro que viu o rei e disse:

– Majestade, é melhor o senhor regressar para o palácio porque vai chover.

O rei ficou pensativo: eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente. E assim o fez.

Não demorou muito e choveu torrencialmente. O rei ficou totalmente encharcado. Contrariado, voltou para o palácio, despediu o meteorologista, convocou o camponês e ofereceu-lhe um cargo em comissão (CC). Contudo o camponês, honesto, disse-lhe:

– Majestade, eu não entendo nada disso, mas quando as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover.

Então o rei deu o CC para o burro.

Assim começou o costume de contratar burros, que até hoje têm posições bem pagas nos governos”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »