Cerveja no vinho

16 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Cerveja no vinho

Conhecida como a terra do vinho, Caxias do Sul está se virando também para a cerveja. É a segunda em  cervejarias artesanais, perdendo apenas para Porto Alegre. Ou seja, tem público. Tanto que marcas famosas de cervejas a granel estão abrindo lojas conceito por lá, como a My Growler. Também vende em garrafas retornáveis, e eis uma grande sacada: as garrafas vêm com alça.

É justamente o que falta na melancia!

O OCEANO QUE BEBEMOS

O desafio é a sustentabilidade. Tirando os destilados e o vinho, cervejas e refrigerantes consomem em água barbaridade. No caso, são 14 bilhões de litros por ano no mundo. Parte desse consumo volta para a natureza de forma impura. Alguns dirão que a ureia da urina é um ótimo adubo. Certo, mas não é agua.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix&utm_content=centro_600x90px

Já existem formas de transformar urina em água e até pastilhas que tornam potável água suja, geralmente usadas por forças militares. Sem falar na dessalinização dos oceanos, como em Israel e países árabes. Mas é caríssima.

A CIDADE DO SE

Outro dia estava eu em uma cafeteria no Moinhos de Vento quando um deslumbrado começou a elogiar o Rio de Janeiro em voz alta. Celular em punho, veio até onde eu estava mostrando o Copacabana Palace. Meio aos gritos, entusiasmou-se.

– Todo brasileiro deveria ter orgulho do Rio de Janeiro!

Cá com meus botões, fiquei pensando. SE não fosse o tráfico, SE não fosse a poluição, SE não fosse a destruição da Mata Atlântica, SE não fosse a corrupção e os sucessivos governantes eu até poderia assinar embaixo. SE…

CUECAS À VISTA!

Pegaram mais um político com dinheiro na cueca. Que gente mais porca. Imagina, cédulas são o maior centro logístico de distribuição de bactérias e vírus. O pior é que ele o prendeu entre as nádegas. Céus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »