Cenário de mentirinha

21 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Cenário de mentirinha

Analisar as pesquisas, quem há de? Em todos os trabalhos, há sempre a figura de Lula como candidato, embora se saiba que dificilmente ele o será. Então, o nome do PT é Fernando Haddad, mas ele aparece quase sempre em segundo plano.

Imprecisões

Imaginem como isso entra ou não na cachola do eleitor comum, não muito afeito a ler jornais ou se deter em telejornais. Até para os mais esclarecidos, os percentuais são uma dúvida. Imagino que, nos dois candidatos do PT, deva haver um ponto de interrogação enquanto seu lobo não vem. E o lobo só virá em meados de setembro. Até lá, vai ter tapetão.

O pedal que entorta

Peguei um Uber cujo motorista tinha um desses carrinhos chineses mais baratos que bala de goma feita em fundo de quintal. Perguntei ao motorista que tal era o bicho. Para resumir e abreviar, ele jamais comprará outro. O pedal do freio vai se inclinando para o da embreagem. “Piso no freio e já aciono a embreagem”, ironizou.

Enrosco na rosca

Mas o pior não é isso, falou o dono. Contou que, no dia anterior, foi trocar o óleo e não conseguiu abrir a tampa por mais que forçasse. Depois de muita filosofia, descobriu que, ao contrário de todo mundo, para abrir a rosca é no sentido contrário. Morro e não vejo tudo, disse ele, e eu assinei embaixo.

Nova atração

barrashopping divulgação O BarraShoppingSul de Porto Alegre está com uma nova atração, o Impulse, plataforma de entretenimento Impulse.

Reúne seis intervenções com características sensoriais únicas, que evocam memórias divertidas da infância. Os enigmáticos cubos hipnóticos criam incríveis efeitos visuais, que podem até hipnotizar as pessoas, segundo a divulgação.

Aqui se faz…

O fato de desgastadas lideranças políticas petistas estarem dando a volta por cima nas recentes pesquisas de intenção de voto deve-se, na maior parte, pelos erros do governo Michel Temer. Não pelos grandes, mas pela sucessão de pequenas e médias.

O livro do Paulo

albrecht e paulo velinhoCom quase 91 anos, o empresário Paulo Velinho lançou, em Porto Alegre, o livro Paulo Vellinho – o realizador de um sonho chamado Springer, do jornalista Mario de Santi (Editora Fronteira). Cá estou eu ao lado do querido amigo de décadas.

Já escrevi – há dias – que o Paulinho sempre foi uma fonte de primeira qualidade para gerações de jornalistas e nunca colocou alguém em fria, nunca. A foto é cortesia do Sérgio Martins – Diretor de Novos Projetos Programa Network (Canal 6/NET POA).

O ar em primeiro lugar

Springer era o nome de um aparelho de ar condicionado doméstico ou industrial, com sobrenome de Springer Carrier, um dos primeiros a ter venda além da classe alta.

A lavadora

Falar em eletrodomésticos: até os anos 1980, você era da classe média-média até ter uma lavadora de roupas, cara na época. A partir deste patamar, já era classe média alta, mesmo que a renda não subisse muito. Critérios de então para operações de crédito no varejo.

O valor das experiência

Conforme dados da Pnad, o número de trabalhadores acima dos 60 anos tem crescido em ritmo muito maior do que o das demais faixas etárias, diante do desejo de manter uma renda maior e uma vida mais ativa. Só no primeiro trimestre deste ano, o grupo de trabalhadores acima dos 60 anos avançou 8%, frente ao mesmo período em 2017.

Frases

Adimplentes avaliam taxa de juros e inadimplentes o valor da parcela ao contratar empréstimo para quitar dívidas, apura Boa Vista SCPC

Dupla devastação

A propósito do A Vida Como Ela Foi de ontem, amigo chama atenção sobre o início do texto, em que o cenário é Moscou de 1950 ”devastada pela II Guerra Mundial, a URSS…”. Ele rebate, e eu concordo, que a Alemanha também foi devastada e muito mais que o Império Soviético, mas em 1950 já emergia como potência. Aprendeu com seus erros. Já os soviéticos….

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »