Cegos, surdos e teimosos

19 fev • Caso do DiaNenhum comentário em Cegos, surdos e teimosos

 Conversar com passarinho que encarnou Hugo Chávez dá nisso. Onde estava a esquerda festiva latina e brasileira quando os sinais do desastre venezuelano eram questão de tempo? Como que a esquerda mais esclarecida não tirou o cavalinho quando Hugo Chávez e seu ungido Maduro (para fazer bobagens) destrambelharam a economia de um dos maiores produtores de petróleo do mundo, mesmo quando o preço do barril era mais em conta?

 A esquerda festiva, aquela que tem pôster do Che Guevara no quarto e no papel de parede do computador e tem orgasmo quando alguém diz “Viva la revolución” no seu ouvido, essa nunca soube de nada, nem mesmo os princípios basilares da economia e como as coisas funcionam. Que países com regime comunista ou nome de fantasia que tenha (nunca deixem eles chamarem vocês de comunistas, escreveu Antonio Gramsci) sempre fracassaram econômica e administrativamente, até as foices e martelos sabem.

 O homem é o único animal que cai no mesmo buraco duas vezes, repito. Quando não é por falta de conhecimento da história, burrice ou fé cega, ou os três juntos. Agora está aí o triste espetáculo: 70% das crianças venezuelanas são subnutridas.

 E Maduro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »