Causos de Stálin

9 jan • NotasNenhum comentário em Causos de Stálin

Quando as atrocidades cometidas pela bondosa figura chamada Stálin ganharam as manchetes mundiais, o Vaticano juntou-se aos protestos – hoje sabemos que foram 35 milhões de mortos pelo regime. Um membro do Politburo chegou ao chefão e disse que não era bom para o regime, que a Igreja tinha entrado na guerra contra a URSS. Stálin desdenhou a preocupação:

– Quantas divisões têm o Papa?

No Brasil de hoje, as facções que dominam o crime – dentro e fora dos presídios – tem muitas e bem armadas divisões.  Com a vantagem que duas tropas já estão encarceradas. Grande bosta, como já dizia o seu Pacheco lá do Alegrete.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »