As cuecas do alfaiate

6 maio • A Vida como ela foi1 comentário em As cuecas do alfaiate

Era um homem bem-sucedido. E não apenas bem-sucedido. Era jovem, bonito, rico, de riso fácil, envolvente, um belo papo. Tudo o que uma pessoa pode querer. Mas ele carregava um grave problema, o que acabava com sua joie de vivre, a alegria de viver: uma dor de cabeça infernal o dia todo, com alguns minutos de folga. Tinha tudo e, ao mesmo tempo, não tinha nada.

Nenhum médico descobria a causa. Nenhum. Durante anos e anos, foi a todos os especialistas do mundo, realizou exames que reviraram até seu umbigo, milhares de remédios naturais e químicos, e ninguém sabia a origem da maldita dor de cabeça e muito menos como curá-la. Tirando isso, sua saúde era perfeita, o que o exasperava.

Um dia, ele tomou uma decisão. Vendeu suas empresas e resolveu viajar por todos os lugares bonitos criados pela natureza. Para dar adeus total, doou todo seu guarda-roupa e foi ao melhor alfaiate de Savile Row, Londres. Pediu que tirasse as medidas.

– Não precisa, Sir – falou o alfaiate-chefe – basta olhar que sei todas as suas medidas, todas mesmo.

– Então vamos ver. Casaco?

O cara deu seu número.

– Calças?

Acertou de novo.

– Camisa?

Idem.

– Sapatos?

Quando o inglês cravou 41, não havia mais dúvida de sua eficiência. Para terminar, encomendou uma dúzia de cuecas de seda.

– Meu tamanho é 40, tamanho que usei a vida toda.

O londrino sorriu.

– Não, meu amigo, tem que ser 45. Se o senhor usar 40 aperta o baixo ventre e dá uma dor de cabeça desgraçada.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to As cuecas do alfaiate

  1. amita disse:

    Muito bem bolado esse website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »