Questão de maioria

16 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Questão de maioria

Cada vez que dá um charivari de corrupção tamanho família lembro de um caso acontecido na Baixada Fluminense nos anos 1990. O Jornal Nacional fez uma reportagem sobre a ligação PM & bicheiros e houve uma revelação espantosa: em grau menor ou maior, todos os PMs dos quartéis da região estavam na folha dos bicheiros, 40 e poucos por cento em um deles.

Para fechar a matéria, a repórter do Globo esperou a chegada do comandante de manhã. Assim que ele saiu da viatura e viu a equipe, abriu-se em sorrisos, que desapareceram logo na primeira pergunta – acho que era a Glória Maria, mas não tenho certeza. Ela foi direto na pleura.

– Coronel, o senhor sabia que mais de 40% dos seus comandados estão na folha dos banqueiros do bicho?

Sem saída e com um ar de o-que-eu-vou-dizer-agora, o coronel recebeu a mensagem divina de salvação.

– Ah, são 40 por cento? Não tá vendo? A maioria dos meus comandados é honesta, graças a Deus!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »