Cartas abertas

15 jul • Notas, Sem categoriaNenhum comentário em Cartas abertas

Recebo quase que diariamente e-mails com título de Carta Aberta para essa ou aquela autoridade. Dei-me conta de que ninguém mais ou pouca gente manda carta fechada, imagina prejuízo dos Correios, que já levaram várias lambadas, começando com o fax – lembram-se dele? – e depois com o e-mail. Os torpedos de celular liquidaram os telegramas. O twitter e o whatsApp pregaram os derradeiros pregos no caixão. A ironia é que, com menos correspondência a entregar, a estatal não tem mais a eficiência de décadas anteriores, principalmente 1970 e 1980.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »