Carioca da serra

25 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Carioca da serra

Funcionário da filial de um banco em cidade da Serra Gaúcha foi designado para uma vaga temporária na filial do Rio de Janeiro. O gringo abraçou a transferência com as duas mãos. Rio, seu sonho de consumo desde criança, cáspita! Tinha inveja dos cariocas até pelo sotaque.

Ficou lá por poucas semanas. Quando voltou ao cargo na sua cidade de origem, vestiu uma camisa colorida aberta para mostrar o bronzeado e com uma grossa corrente de ouro no pescoço. Foi direto para a lancheria onde se reunia com amigos. Ainda na porta, abriu o peito.

– Ô gente fina! Salta uma Xpraite

Puro carioquês. E arrematou.

– E uma torada.

Carioquês misturado com gringuês.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »