Canoa furada

26 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Canoa furada

Circula uma história bem-humorado sobre corrida anual de canoas entre uma equipe brasileira e outra japonesa. Na primeira competição, os orientais ganharam com um quilômetro de vantagem. O que evidentemente frustrou os administradores verde-amarelos, que, em seguida, montaram um Grupo de Trabalho para descobrir as causas do fracasso.   

Depois de muitos estudos, o GT chegou à brilhante conclusão que a equipe do Japão tinha sete remadores e um comandante, enquanto a nossa contava com sete comandantes e um remador. O diretor-geral então contratou uma consultoria para analisar a situação exposta pelo GT.

Depois de longos meses, a consultoria chegou à conclusão que tínhamos remadores de menos e capitães demais. Diante destes fatos, o diretor-geral resolveu mudar a estrutura da equipe, que passou a ter quatro comandantes, dois supervisores, um chefe de supervisores e um remador. 

Totalmente reformulada, a equipe voltou para a raia enfrentando novamente os japoneses. Para surpresa da direção, ficaram dois quilômetros atrás do adversário.

Foi então feita uma sindicância interna e o resultado dela foi que o remador era o culpado pelo fracasso, sendo imediatamente demitido. Os demais ganharam gratificações pelo empenho.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »