Esqueceram de nós

17 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Esqueceram de nós

A todo momento se diz que o aumento dos casos de câncer deve-se ao bombardeio químico de origens diversas, desde alimentos, bebidas, defensivos agrícolas, poluição, conservantes etc. Mas é comum esquecer que vivemos cada vez mais, e que, quanto mais idade se tem, mais chance de desenvolver algum tipo de câncer. Como já falei aqui, todos nós vamos morrer desta doença a não ser que outra nos mate primeiro.

Mas há mais dois fatores a considerar. Um deles é seletivo, o aumento do câncer de mama. Pelo que sei, o eletrodoméstico usado na cozinha que emite mais emite ondas eletromagnéticas é o liquidificador. E onde ele fica na bancada em relação ao corpo da mulher? Espéculo, não afirmo.

O outro fator dispensa maiores explicações. Desde os primeiros testes nucleares feitos na II Guerra Mundial até que se deram conta dos perigos – nem digam isso para o pequerrucho que comanda a Coreia do Norte – o planeta assistiu a mais de 20 MIL explosões nucleares. Radiação ´causa câncer. Ora, tudo isso despejou uma enormidade de radiação na atmosfera, no solo e nos oceanos. Tanto que a datação por Carbono 14 nestas décadas precisa de uma tabela de correção porque alterou s radioatividade decrescente.

Então quem nasceu nos anos 1940 em diante pode – pode – estar sofrendo as consequências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »