Cadeira com cola

9 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Cadeira com cola

A entrada do economista Abraham Weintraub no MEC resolve o caso do ministro que mais causou confusão que resolveu, Vélez Rodriguez. Abraham Weintraub conta com boas referências pelo menos como pensante nas coisas da economia. Também é professor.

Parreiral

Wein em alemão é vinho; Traub (Traube) é uva. Uva vinífera, em tradução mais livre.

Desvio de função

Esse caso dos militares no Rio de Janeiro. Além de ter que encarar como é que um grupo de soldados sai por aí atirando em carros, é preciso encarar um erro anterior. Militar virar polícia sem preparo de polícia é um erro histórico. Aliás, nem é essa a função.

Um empresário gaúcho que conhece como ninguém nossas mazelas repete que aqui tudo está errado.

Missões

Missão de assessor de autoridade é esconder o chefe. Segunda missão em importância é ficar irritado com quem quer falar com o chefe.

Eu não gosto

O fim do Horário de Verão, prós e contras, é um típico caso de individualismo brasileiro. “Eu não gosto” é o argumento mais comum dos que aprovam sua extinção. Poucos baseiam sua opinião em dados reais se vale a pena ou não. Mesmo entre esse grupo há os que esquecem que o consumo na própria casa é menor com ele.

Eu gosto

Existe uma grande massa que nem mesmo sabe sobre a origem do Horário de Verão, a economia no sistema energético do país principalmente em regiões onde escasseiam chuvas e os reservatórios estão baixos. Daí porque gosto do escritor satírico François Rabelais: “A ignorância é a mãe de todos os males.”

Tempo de decisões

Vitor Bertini, ex-presidente da CORSAN, será o primeiro palestrante das reuniões-almoço da CACIVA (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires) de 2019. Bertini compõe o banco de palestras da Federasul na realização desse evento, dia 16, a partir das 11h30min, na sede da AABB da cidade. Tema: decisões e carreiras em tempos de mudanças.

Missa em alemão

Dentro das comemorações da Semana da Língua Alemã, amanhã, às 19h, será rezada Missa em alemão na Igreja São José (avenida Alberto Bins, 467). A celebração contará com o organista Darci von Frühauf e o coral masculino do Centro Cultural 25 de Julho.

Investimento

As crianças ficarão felizes, destine 3% do seu IR Devido ao Funcriança.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »