Cada um, cada um

22 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Cada um, cada um

 Há tempos,  vi um desses reality shows de comida, com vários concorrentes assando barbecue. De uma maneira geral, gosto desses programas porque são ótimas fugas da triste e medonha realidade deste pobre e infeliz país, mesmo não sabendo nem fazer ovo frito ou cozido.

 Os jurados eram três. Um declaradamente não gostava de filé, o segundo gostava e o terceiro jurado dava um dedo por uma boa costela, mas não pagaria um pila por uma medalha de filé. Então como diabos você vai julgar um assado de costela se gosta de filé e tem que dar nota para uma costela se só gosta de filé? Como é que se pode ser justo como jurado?

 Há anos, fui jurado da Vejinha, melhores restaurantes, pizzarias, pastelarias churrascarias, galeterias etc. Fui sorteado para escolha de restaurantes finos e uma conhecida dondoca da high society teve que escolher a melhor pastelaria. O mais perto que ela chegou de um pastel foi de uma foto de anúncio de revista e, mesmo assim, vomitou.

A humanidade é uma falsidade só.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »