Cachorro do Rosário

28 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em Cachorro do Rosário

Imagem de web

Imagem de web

Morreu, sábado, Osmar Ferreira Lebres, 83 anos, criador do  cachorro Quente do Rosário, ao lado do colégio marista de mesmo nome. No obituário. fala-se que ele começou em 1962, mas com todo o respeito ao morto, há um engano aí.

Estudei no Rosário em 1960, e a carrocinha estava lá. Eram dois a atender a enorme demanda, gerada pelos breves recreios. Eu era fã do lanche. Ao contrário dos vendidos hoje, alguns verdadeiros atentados, era simples e gostoso: pão d’água, salsicha ou linguiça, molho bem simples, mostarda e deu.

Até onde eu sei, o único que serve o modelo simples e sincero de qualidade é a Confeitaria Princesa, na subida da Rua da Praia, mas com outro pão em vez do cacetinho.

Podem usar um zilhão de receitas, mas se a salsicha não for de boa qualidade, nada feito. O pior é que temos poucas marcas com este perfil aqui, ao contrário de São Paulo, que tem uma salsicharia em casa esquina.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »