Caça ao executivo

21 dez • NotasNenhum comentário em Caça ao executivo

Um levantamento realizado pela De Bernt mostra que os projetos de recrutamento de pessoas na área comercial realizados pela consultoria foram destaque entre janeiro e outubro de 2016, com aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Para Fábio Souza, consultor associado da De Bernt, os números mostram que as companhias estão buscando profissionais capazes de encontrar novos mercados, como também aqueles preparados para reforçar a presença da empresa nos já existentes.

Isso explicaria por que as companhias querem investir cada vez mais em contratações de pessoas familiarizadas com a área comercial. “Percebemos essas movimentações nos mais diversos níveis, desde coordenadores até gerentes comerciais, pois as empresas precisam desenhar novas estratégias para enfrentar esse cenário bastante complexo”, salienta Souza. Os mais assediados atualmente são gestores comerciais com forte expertise em abertura de novos mercados, que são capazes de mostrar resultados em crescimento, de preferência sem diminuição de margens.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »