Caça ao executivo

21 dez • NotasNenhum comentário em Caça ao executivo

Um levantamento realizado pela De Bernt mostra que os projetos de recrutamento de pessoas na área comercial realizados pela consultoria foram destaque entre janeiro e outubro de 2016, com aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Para Fábio Souza, consultor associado da De Bernt, os números mostram que as companhias estão buscando profissionais capazes de encontrar novos mercados, como também aqueles preparados para reforçar a presença da empresa nos já existentes.

Isso explicaria por que as companhias querem investir cada vez mais em contratações de pessoas familiarizadas com a área comercial. “Percebemos essas movimentações nos mais diversos níveis, desde coordenadores até gerentes comerciais, pois as empresas precisam desenhar novas estratégias para enfrentar esse cenário bastante complexo”, salienta Souza. Os mais assediados atualmente são gestores comerciais com forte expertise em abertura de novos mercados, que são capazes de mostrar resultados em crescimento, de preferência sem diminuição de margens.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »