Criativos e desunidos

4 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Criativos e desunidos

Quando acontecem coisas como essa de Manaus, o cidadão comum fica desanimado, e pergunta por que o Brasil não dá certo, parece que vai, mas não vai. Culpar o governo é a saída mais simples, e errônea. Começa que foi o povo deste país que não sai do atoleiro que o colocou lá, todos eles, assim como os legisladores. Há uma série de razões históricas, tipo acidente de avião, não tem uma só causa.

Não esqueço de uma resposta do economista (de esquerda) Paul Singer à pergunta sobre o tema – por que alguns países dão certo e outros não, qual a fórmula? Ele deu a seguinte resposta:

– Criatividade e “pegar junto”.

Eu sei o que vocês vai dizer sobre a criatividade, que a temos de sobra. Só se entrar a criatividade da Lei de Gerson. E se a temos de alguma forma, não somos os únicos e nem os mais criativos.

Quanto ao pegar juntos, também não precisa de resposta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »