Cuesta abajo

19 ago • NotasNenhum comentário em Cuesta abajo

O Ibope Inteligência fez uma pesquisa nacional sobre a confiança da população em 18 instituições. Desde 2009 os Bombeiros estão no topo entre 88 e 83 pontos sobre 100. Adivinhem quais as duas últimas? Não vale, você colou, mas vá lá: na rabeira, os partidos políticos, penúltimo, Congresso Nacional, com 18 e 22 pontos respectivamente. Como cantado por Carlito Gardel no [embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=IQFcpuYi8L4[/embedyt]

Mas é para ver como tudo afundou rápido. No primeiro trabalho do Ibope Inteligência, em 2009, o Congresso tinha 35 pontos e os partidos 31. Ruim já na época, mas bem melhor – ou menos pior – que agora. Fizeram por merecer, mas que é ruim, é ruim. E nada de tenência é observável nas siglas salvo alguns vagidos de alas jovens.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »