Bebê de Rosemary

11 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Bebê de Rosemary

É o PSL escrachado. Mal e mal nasceu, ainda usa fraldas, mas já tem cara de demônio que assusta os pais. O partido que Bolsonaro está querendo oferecer para doação. É a história clássica. Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza. Nem bem fez BUÁÁÁ, e os parlamentares da sigla e as direções regionais se engalfinham em luta intestina. E o que sai dessa luta sabemos todos.

OS ANTIGAMENTES…

… dizia-se que letra de médico só ele e Deus entendiam. Dez minutos depois, só Deus. Hoje não precisa ser médico para escrever hieróglifos. Qualquer pessoa que não pratica a escrita cursiva pelo menos uma vez por semana tende a assassinar a caligrafia. Champolion, quem sabe você volta do além? Seus serviços estão sendo requisitados.

PRINCÍPIO DA BATATINHA

zezinho do gambrinos foto fernando albrechtAo se pedir um a la minuta com preço razoável vem uma comida razoável. O filé, quando é, é pequeno, a porção de arroz é pequena, quando acompanha feijão, vem numa cumbuquinha “onde estás que não te vejo” e a única coisa que vem grande é a batatinha frita.

Dá para dois e ainda sobra. Batata é um tubérculo baratinho, mesmo que seja batata importada – a inglesa. Pelo menos assim a define o garçom Zezinho, do Restaurante Gambrinus, do Mercado Público de Porto Alegre.

ONDE ESTÁ MEU RELÓGIO?

Olho para o painel do carro e ele indica uma determinada hora e minutos. Olho para o celular e o visor mostra outra hora e minutos. E não tem como acertar a hora no celular, que deveria ter aquela rosca para atrasar e adiantar, mas não tem. Não foi uma boa ideia deixar de usar relógio de pulso.

MEU BRASIL BRASILEIRO

Empresas venderam arroz contaminado com fezes de ratos e outras porcarias que se destinavam a escolas. E os caras sabiam disso, conforme conversas gravadas pelo Ministério Público. As entidades do setor condenaram veemente esses maus colegas, que aliás nem fazem parte delas. Periodicamente temos notícias de venda consciente de alimentos contaminados. Já tivemos sucessivos casos de leite e derivados, então não é novidade nem caso isolado.

ÀS VIAGENS, CIDADÃOS!

O preço das passagens aéreas no Brasil caiu 16,85% neste ano e até agora. A informação é do IBGE. Também, hoje qualquer um pode viajar para o exterior e mesmo para destinos exóticos, como Tailândia, com meia dúzia de reais de prestação mensal. Bem diferente dos anos 1950/1960, quando se viajava de terno e gravata, as mulheres usavam chapéu, os talheres das refeições a bordo dos aviões da Varig eram de prata – e podiam ser levados! .

COMO ERA AZUL MEU CÉU

Pobre só viajava de avião quando era levado em caixão eventualmente e vivo em circunstâncias especialíssimas. Para curar a coqueluche, por exemplo, os C-47 da FAB (versão militar do Douglas DC 3) voavam lotados de crianças acometidas deste mal até 2,5 a 3 mil metros de altura, o que matava a bactéria que causava a tosse. Na realidade, a bactéria irritava tanto a garganta, que desencadeava a tosse.

AS FORMIGUINHAS

Havia uma piada sem graça a menos que você fosse pobre. Depois que o passageiro entrava e era acomodado no assento, levava algum tempo até decolar. Um deles ficou tão absorto com a perspectiva de voar que perdeu a noção do tempo. De repente, ele se estica e olha pela janela.

– Nossa! As pessoas lá embaixo parecem formigas de tão pequenas!

– São formigas mesmo – falou a comissária – Ainda não decolamos.

O BRASIL QUE DÁ CERTO

IARGS convida: 18 de outubro/2019 – PAINEL A punição muda o comportamento dos atores de Trânsito? – 13h às 14h30 – Auditório do IARGS.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »