Os miseráveis

23 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Os miseráveis

Eu e pelo menos um milhão de pessoas mais sabíamos, ao longo do tempo, que, mais dia menos dia, o Estado do Rio Grande do Sul entraria em bancarrota. Nos idos de 1967 fiquei impressionado quando o então secretário da Fazenda, Nicanor Kraemer da Luz, convocou uma coletiva para dizer que estava alarmado com a relação arrecadação/folha de pagamentos, e olha que o Estado ainda podia investir muito mais que os miseráveis 3% de hoje.

Agora o governador José Ivo Sartori anuncia um severo pacote do tipo dá ou desce. Vai ser deformado na Assembleia Legislativa, podes crer. Corte de pastas, secretarias e fundações. Destas, não quero saber porque serão cortadas, quero saber porque foram criadas. O resto é choro e ranger de dentes, como convém numa terra de pelados metidos a ricos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »