Balde de nitrogênio

1 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em Balde de nitrogênio

Nāo se sabe a quantas anda a permissāo para que casais usem métodos químicos ou físicos para evitar filhos. O mundo está explodindo de gente.

Da última vez que vi, há alguns anos, foi quando o papa Francisco deitou falação sobre os pais que desejam ter apenas um filho, a cultura do “conforto” e do “provisório”, segundo ele, citando os que levam em conta os custos da criação para viajar ou comprar casa.

– Quantos casais se casam e pensam em seu coração, sem ousar dizer: enquanto houver amor e, então, veremos depois – observou Francisco durante uma missa matinal.

Com todo respeito, nós sabemos perfeitamente o que vem depois. Depois a grana e a educação ficam mais curtas. Os mais pobres, que despejam filhos como coelhos que o digam.

Às vezes, eu penso que os que pensam assim chegaram de outro mundo, sem trocadilho ou insinuações. Fossem pais terrestres saberiam muito bem onde aperta o calo. Ainda mais em tempos de covid-19.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »