Bafo de onça tem tratamento

23 fev • NotasNenhum comentário em Bafo de onça tem tratamento

  O que é o estudo. Até o mau hálito, que causa tanto constrangimento e baixa da autoestima, pode ser tratado com laser. Quem assim o diz é a professora Sandra Kalil, da Universidade Nove de Julho, em SP, no trabalho chamado a Terapia da Fotodinâmica. Basicamente é o seguinte: na maior parte dos casos, a halitose provém da saburra lingual, a famosa língua branca.

  Pelo que entendi do trabalho da doutora, o tratamento consiste em passar um corante na parte superior da língua, e então aplicar nele um laser que interage com o tal corante, liberando espécies reativas de oxigênio que destroem as células bacterianas. Porém – e sempre tem um – sempre ouvi falar que a língua branca é uma barreira contra outros germens bandidos. Com a palavra o meu dentista, o Caio Selaimen, da Clínica Odontológica Selaimen, do meu caro amigo Omar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »