Autorretrato

3 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Autorretrato

 Cada ano novo vem aquela história que, desta vez, vamos. À vezes, vamos é para o fundo, ou mais para o fundo. Ao que tudo indica, pelo menos a economia seguirá reagindo, e o PIB deve crescer 2,8%. A base é baixa, eu sei, mas melhor que ficar marcando passo. Os governos mudam, as eleições deste ano vão mudar a estrutura do poder e, arghh!, posso até ver as manchetes e títulos internos dos jornais “o novo mapa do poder no Brasil”.

 O que dificilmente muda é o povo. Muda, mas até que se consiga avaliar quanto mudou passa-se um bom tempo. E nem sempre para melhor. Como sempre repito, corrupções são gerais e não apenas governamentais. Em termos celestiais, somos é santinhos do pau oco.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »