Aula de cidadania

30 ago • NotasNenhum comentário em Aula de cidadania

O ex- jogador Dunga deu uma aula de cidadania na live do Grupo Oncoclínicas RS Falando de Saúde. O exemplo trazido foi o Japão, onde a cultura de voluntariado é ensinada desde a infância, e não só praticada em casos extremos, como durante uma pandemia. “Lá, a formação humana das crianças é mais importante do que o desempenho nas disciplinas escolares. É um dos países mais avançados tecnologicamente, mas as pessoas não esquecem de cuidar da sociedade”, disse.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&campo=25503&secao_principal=2922103%20%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast&utm_content=centro_600x90px

A dor de todos

A classe média está sofrendo a situação causada pelo vírus de várias formas, desde o desemprego até a queima das reservas que tão laboriosamente juntou. Se para esse povo o bicho pegou, imagina o andar de baixo, que nunca teve reservas. Faz lembrar um provérbio persa que diz “Chorei porque não tinha sapatos. Então conheci um homem que não tinha pés”.

A saída, onde fica?

É um dilema aplicar o pouco dinheiro que sobrou. Com a taxa Selic a 2% para uma inflação projetada de 1,71% em 2020. Aplicar em renda fixa é perder dinheiro. E aí, faz o quê? Vai para a bolsa com todos os seus riscos? Ou faz um mix com renda variável?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »