As visitas

12 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em As visitas

Numa visita no final do dia, o ex-governador do Rio Grande do Sul Jair Soares recebeu o governador eleito Germano Rigotto. A certa altura, Jair apontou a entrada do gabinete no Piratini e disse:

– Prepare-se, Governador. Por aquela porta também entrarão oportunistas, “mordedores” e gente que buscará vantagens junto ao Governo do Estado, através de parcerias suspeitas e venda de “barbadas”. Se aparecerem duas ou três pessoas com propostas honestas, sérias e benéficas também ao Estado, o senhor deve levantar as mãos para céu e agradecer!

A cena foi testemunhada pelo jornalista Gilberto Jasper, que assessorou Rigotto (e muito bem). Nós, mais veteranos, sabemos como são as coisas. Jair estava certo e, considerando-se os dias de hoje, muito mais certo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »