As raposas no galinheiro

21 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em As raposas no galinheiro

Os falsários eletrônicos são mestres em dissimulação. Como a raposa que se veste de vovozinha para comer criancinhas, criam artifícios para driblar a desconfiança. Está em voga e-mails enviados por nomes conhecidos com o alerta: esta mensagem pode ser perigosa. Logo abaixo, lê-se “denuncie aqui”. Teclaste? Parabéns. Abriste a porta dos teus dados.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px

A GANÂNCIA E SEU EFEITO

Não me comovo com quem cai no conto do bilhete premiado, como aconteceu em Passo Fundo. As vítimas são vítimas da própria ganância. Olhem a Frase do Dia de hoje. O cara quer se aproveitar do alegado aperto financeiro do outro. Só que não combina com o russo esperto.

PARADOXO DO CONHECIMENTO

Lê-se cada vez menos e lê-se cada vez menos até o fim do texto/matéria. Isso quando se lê. Então, o estoque de conhecimento é cada vez menor. A desculpa é a falta de tempo, e uma das causas é a quase obrigação de acompanhar Face, Whats, Instagram e Twitter. Como o tempo não se multiplica, o que deveria servir para ampliar o conhecimento, acaba por reduzi-lo.

RESUMO GAÚCHO

Se algum forasteiro ou turista pedir para que se defina o clima gaúcho, pode ser assim resumido: aqui congela-se, afoga-se e torra-se. Não raro na mesma estação.

TUDO AZUL

Um 60+ disse que um amigo, colega de idade, fora apelidado de Chau Chau, raça de cachorro conhecido por ter língua azul. De tanto Viagra que tomava.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »