As pedras do dominó

27 set • Caso do DiaNenhum comentário em As pedras do dominó

Um dos melhores cartuns que vi na minha vida saiu no New York Times. Mostrava dois sujeitos caminhando na calçada prestes a atingir a esquina. Um deles dizia ao outro “tenho a sensação que algo muito forte vai acontecer breve comigo”. A frase em inglês tinha a conotação de que ele estaria prestes a ter uma boa notícia. Infelizmente, não era o caso. Na parte da esquina que eles não enxergavam, uma fileira de enormes pedras de dominó do tamanho de contêineres caindo em sequência aguardavam o pobre otimista que achava ter chegado sua vez de ser bafejado pelo destino com alguma coisa muito boa. Realmente, algo forte o atingiria segundos depois. Mala suerte.

Enormes pedras de dominó caindo em sequência aguardam figuras do PT, PMDB, principalmente do primeiro. De alto a baixo, nomes de proa dos dois governos Lula e um de Dilma estão caindo em sequência, empurradas não pelo destino mas pela Lava Jato.

Mas desta vez não será mala suerte. Pediram as pedras do dominó gigante caíssem nas suas cabeças. E tem muita pedra no estoque.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »