Às multas, fiscais!

25 jun • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Às multas, fiscais!

A prefeitura da Capital emitiu decreto proibindo a turma +60 de frequentar áreas públicas. Primeiro, definam área pública. Rua é? E farmácia, é área publica? O decreto prevê até multa. Quem vai multar, o Exército? Ou os fiscais de trânsito, que são meia dúzia?

LEIS INÚTEIS

Os executivos e principalmente os legislativos têm a mania de criar leis inaplicáveis. Ontem, um deputado federal pediu que registrassem um PL de sua autoria que prevê prisão em dobro para quem criasse fake news. Meu Jesuscristinho, tenha dó desse humilde escriba! Nem se sabe qual a pena prevista para um diabo desses, o que dirá o dobro.

NAQUELA MESA…

..está faltando ele, como na música que homenageia Jacó do Bandolin. Agora falta todo mudo. De novo a prefeitura proibiu o funcionamento de bares, cafeterias e restaurantes, mesmo com redução de mesas/clientes. Tenho conversado com médicos do ramo. Eles acham sem sentido. Se os caras estão com máscaras e longe um do outro, por que não?

Sabem por que eles não querem ser identificados? A patrulha Todo Poder Ao Vírus os lincha.

MK-0030-20---Banner-Meios-de-Pagamento---600x90

TODO MUNDO EM PÂNICO

Significa uma coisa: entramos na era do pânico governamental. Estão se perdendo na poeira. Ao natural a filosofia do governo é proibir, onde o “não” é a tônica. Esse vírus é tão contagioso que, além do mundo burocrático, contaminou até a iniciativa privada, que aperfeiçoou o termo com “não dá”.

Como é mesmo aquela música? Ah sim, “Não/Não me digas não.”

O BONDE DA HISTÓRIA

Os políticos estão mais por baixo que barriga de cobra. E nestes tempos viróticos suas excelências somem do mapa, exceção do Congresso. Então a Assembleia Legislativa é um enorme espaço vazio à procura de inquilinos. Aí é que está o furo da bala e ele se chama criatividade. A Casa Do Povo perdeu a chance de ser grande protagonista nessa guerra, um poder aglutinador da sociedade. Mas não. Ficou e ainda está à margem dos acontecimentos. Poderia ser um interlocutor qualificado. Poderia.

O MAIS BONITO

O porto-alegrense tem a mania de dizer que a cidade tem o por-do-sol mais bonito do mundo. Precisa ter viajado nada para acreditar nisso. Em todo o caso, as fotos do por-do-sol é que são bonitas.

DÍVIDAS

O Banrisul oferece aos seus clientes pessoa jurídica a prorrogação das parcelas a vencer nos próximos seis meses, dos contratos de crédito vigentes e adimplentes. O anúncio foi feito pelo presidente do Banco, Cláudio Coutinho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »