As ilhas da Caixa

31 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em As ilhas da Caixa

Desta vez fico na vida como ela é. A Caixa divulgou que o prêmio de R$ 20 milhões da Mega Sena daria para comprar seis apartamentos de luxo ou quatro ilhas particulares. Mas onde, qual tamanho, qual país ou estado ficariam essas benditas ilhas? Nas praias do Nordeste, no Litoral de São Paulo ou do Rio, no Iêmen? E mesmo que sejam paradisíacas, que quero eu com uma ilha, que dirá quatro?

Vou ter que pagar um IPTU do tamanho do Everest, barco para o ir e vir do continente, jardineiros, caseiros, cozinheiras, gerador de energia, torre de celular. Isso sem falar dos perigos paralelos. Posso ser invadido pelo MST versão marítima ou saqueado por piratas, por exemplo. Não, não tenho vocação para Robinson Crusoé.

Como alguém já escreveu por aí, nenhum homem é uma ilha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »