As criancinhas

14 out • Caso do DiaNenhum comentário em As criancinhas

filhote_parto_hospitalDia da Criança é uma data que vale também para os animais, ou não? O Gramadozoo pensa que sim. Três fêmeas de veado-catingueiro deram à luz entre o final de setembro e o começo de outubro.

Os bebês estão crescendo saudáveis e passarão o seu primeiro Dia das Crianças, o que enche de orgulho toda a equipe do zoo.

Termômetro

O Centro Histórico de Porto Alegre é meu. Pelo movimento no Mercado Público e número de carros no estacionamento do Largo Glênio Peres em um feriadão, mais o fluxo do trânsito em vias importantes dão uma medida.

Nem tanto

Pois deu meio a meio. Sábado, o fluxo de carros não dava impressão de cidade vazia. E no Largo abundavam automóveis. Os comerciantes das bancas se queixaram do movimento fraco. Mas quando eles não se queixam?

Bernardino

Morreu aos 64 anos de câncer o ex-vereador Bernardino Vendruscolo. Foi um grande vereador, sempre preocupado com as demandas de Porto Alegre é não com questiúnculas ideológicas como muitos dos seus colegas. Grande perda.

Dr. Ely

jorge elyOutra grande perda aos gaúchos ocorreu ontem com o falecimento do cirurgião plástico Jorge Fonseca Ely. Ele foi o primeiro médico do Brasil a realizar um reimplante de mão, em 1968. Fato que completou 50 anos na semana passada. Era pai do nosso colega do JC, o colunista Eduardo Bins Ely. O corpo será velado neste domingo, a partir das 14h, no Crematório Metropolitano, e sepultado às 18h.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »