As aves que aqui gorjeiam…

11 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em As aves que aqui gorjeiam…

Em poucos dias, três presidenciáveis estão dando o ar da sua graça em entrevistas ou visitas. Álvaro Dias, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) ensarilharam armas contra o governo Bolsonaro, COMME D’HABITUDE.

Embora bem conhecidos de outros carnavais, são da variedade precoce, pois só haverá eleição em 2022. Deus ajuda a quem cedo madruga?

Imagem: Freepik

…NÃO GORJEIAM COMO LÁ

Entrementes, o governador paulista João Dória também usa artilharia pesada contra o próprio ninho tucano. Ele quer Aécio Neves longe dos olhos e também do coração. O mineiro atrapalha. À pressão para que o senador peça desligamento do PSDB, Dória pressiona para que seja imposta a sua expulsão caso ele não saia de livre e espontânea vontade.

VIGARICES GERAIS…

Ladrãozinho tem aos montes, vigarista que se prese urde sua teia de tal forma que precisa estar bem esperto para não desconfiar. Pois os vigários gerais usam o nome do arcebispo de Porto Alegre para pedir auxílio. A mordida varia entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Até aí seria mais um golpinho normal não fosse o fato que eles criaram um artifício de primeira grandeza.

…EM NOME DO VIGÁRIO

Para sofisticar o golpe, os golpistas se vestem de padres, o que já convence um bocado de senhoras e senhores que acreditam em humanidade e bondade, essas coisas. Caso a vítima não esteja de todo convencida, um deles liga para um comparsa que imita a voz do arcebispo Dom Jaime Spengler. Naturalmente que a Cúria emitiu um alerta esclarecendo que ela não pede esse tipo de auxílio nesta forma.

CÁ ENTRE NÓS

Que ninguém nos ouça, inclusive vigaristas em potencial, imitar voz de padres não é tão difícil assim.

FATO NO BOATO

A bolsa quebrou ontem recorde de alta e fechou acima dos 105 mil pontos. Quero ver hoje. Não se deve esquecer que a bolsa sobe no boato e cai no fato. Mas podem chamar de “realização de lucros”.

SOB NOVO COMANDO

fotos_diretores_BANRISUL

Tomou posse ontem a nova diretoria do Banrisul gestão 2019-2022, que tem na presidência Claudio Coutinho e na vice-presidência Irany de Oliveira Sant’Anna Junior. Os novos diretores são Osvaldo Lobo Pires, Raquel Santos Carneiro, Jorge Fernando Krug Santos, Suzana Cogo, Claudio Coutinho, Irany de Oliveira Sant’Anna Junior, Claise Muller Rauber, Fernando Postal e Marcus Vinicius Feijó Staffen.

ACREDITE SEM QUISER

Alguns meteorologistas afirmam que nesta quinta-feira teremos baixas temperaturas. E dizem “novamente”. Até onde eu sei, não tem essa de “novamente”, só bem mais adiante e não como a massa de ar polar que varreu o Rio Grande. Outros institutos dizem que vai fazer 22 graus de tarde. Na dúvida, não acredite em frio até a hora de senti-lo.

BALAÇOS

Leio que a bancada da bala da Câmara dos Deputados foi a responsável para suavizar as regras da reforma para os policiais. Essa bancada deveria ter a versão bancada da bala perdida.

A PAISAGEM

Os desdobramentos da Lava-Jato foram tão repetitivos que novos episódios já fazem parte da paisagem. Afora os jornalistas, ninguém mais diz mas onde vamos parar? E o clássico que horror!  Igual aqueles avisos que pedem que se feche a porta. De tanto passar por ela ninguém mais lê o aviso. Se lê, não capta. É a paisagem de rotina.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »