Aprendendo

18 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Aprendendo

PARA que um ano terminado em 00 seja bissexto, o número formado pelos dois primeiros algarismos tem que ser divisível por 4. Como 21 não é, 2100 não será bissexto, nem 2200 e nem 2300. Só 2400. Vivendo e aprendendo.

“DOUTOR em corrupção e superação”. Esse é o título de uma reportagem de quase uma página sobre o advogado da União Claudio de Castro Panoeiro publicada na última terça-feira (14/01) no jornal espanhol La Gaceta de Salamanca. O destaque dado ao Membro da Advocacia-Geral da União (AGU) deve-se ao fato de ele ser cego e estar concluindo o curso de doutorado na Universidade de Salamanca, na Espanha.

A defesa de sua tese foi feita na sexta-feira (17/01). O advogado da União, que atua na Coordenação de Defesa da Probidade Administrativa da Procuradoria Regional da União da 2ª Região, no Rio de Janeiro, fez um estudo sobre o desvio de recursos públicos nas obras dos jogos olímpicos do Rio.

O TERCEIRO domingo do mês, dia 19, terá atividades para diversos públicos, de adultos a crianças, no Shopping TOTAL. A programação terá o tradicional encontro de carros antigos, com o Veteran Car Club, além de food trucks de gastronomia e chopp artesanal, o Fusca e Meio Beer e o Coral Brasil Cachaças.

Nesta edição especial de verão, haverá um baile popular de tango (conhecido como Milonga), do Tanguera Estudio de Danza Valentin Cruz, das 16h30min às 20h. Por volta das 18h30min, haverá uma aula pocket aberta ao público. Das 14h às 18h, será realizada uma nova edição da Feira de Adoção de PETS, em parceria com a Águia Veterinária, a Majuna Proteção Animal e outras entidades. Entrada franca. Das 10h às 18h, no Largo Cultural do shopping.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »