Apanhado da semana

28 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Apanhado da semana

Não confunda com apanhei esta semana, o que deve ter acontecido com um bocado de gente. De sopapos à surra de toalha molhada, para não deixar marcas. Aos apanhados, então: o prefeito de Porto Alegre esteve às voltas com a CPI na Câmara de Vereadores que quer seu fígado e cargo, pela ordem. O baile segue, a orquestra não vai parar de tocar. Nelson Marchezan Jr. canta o bolero “Perfídia”, versão de Altemar Dutra.

JÁ NO OUTRO PALÁCIO…

…o governador Eduardo Leite tenta convencer os deputados a votarem pela reforma tributária. Se a reforma não passar, outro remédio amargo vai ser receitado. Remédios fiscais são sempre amargos. Alguns matam o paciente.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&campo=25503&secao_principal=2922103%20%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast&utm_content=centro_600x90px

ÀS VEZES ELES VOLTAM

Pacientes pessoa jurídica invariavelmente têm baixa imunidade. São presas fáceis dos vírus da burocracia, do imposto, e agora surgiu mais um, o vírus CPMF. Às vezes ele volta com outra roupagem. É perigoso porque ataca todos os grupos, de risco ou não. A moléstia e insidiosa e mata aos poucos.

DOIS CHOPS E UM PASTEL

Como se fala na pauliceia desvairada, mas não na mesa do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes. Aquele Que Pode Ser Impichado não permitiu a abertura dos bares e restaurantes de Porto Alegre e arredores. Seu Henry Chmelnitsky, presidente da entidade, esta porrr aqui com o prefeito.

OVERDOSE DE LIVES

Tudo mundo faz lives achando que todo mundo tem tempo para acompanhá-las. Mas nem que a mula manque e a vaca assobie o Hino Riograndense de trás para frente se consegue acompanhar uma fração delas. Tempo, onde estás?

O QUE VEM PELA FRENTE…

…é o mesmo que veio atrás. Não há previsão de raios fúlgidos no horizonte. Aí será mais do mesmo até que o vírus canse. Mesmo assim, vai ter quem queira reanimá-lo. Business as usual.

SÍNDROME DA CHINA

Ocorre-me um pensamento sombrio. Como a China já comprou metade do Brasil e uns 80% das empresas de energia, ela pode  fazer parte do governo brasileiro. Como nas SA, com 20% já tem direito a um lugar no Conselho de Administração. Quem sabe o ministério do Guedes.

CHINA FOOD

Com a quantidade de operações gastronômicas quebradas, os chineses poderia comprar todas e se tornar o maior império de lanchonetes e restaurantes do mundo. De quebra, dariam empregos em massa. Por mim tudo bem, mas não quero que sirvam só comida chinesa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »