Aos fatos

22 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Aos fatos

Você pode não gostar do Bolsonaro e pode até detestá-lo, mas não brigue com a notícia: pelo sétimo mês consecutivo aumentou a taxa de emprego formal, com 70 mil novos postos de trabalho. Alguns jornais gostam de destacar mais os números da informalidade deixando em segundo plano a diminuição do desemprego.

OS OVOS DO BEM

Há um bocado de medidas tomadas principalmente pelo Ministério da Economia cujos ovos vão eclodir mais adiante. Há muita coisa no Capitão que detesto, mas em matéria de medidas que resultam em crescimento da economia eu o aplaudo.

UM MOINHO AGRADÁVEL

chocolatras

Hoje é sexta-feira, então vamos abrir esse reluzente espaço com a foto de um agradável espaço do bairro Moinhos de Vento, um dos únicos e últimos bairros agradáveis desta combalida cidade dos camelôs e buracos na rua. A rua é a Dinarte Ribeiro bem pertinho da Padre Chagas e o estabelecimento chama-se Chocólatras.

Não se iludam, não é só chocolate, embora vendam tortas, sorvetes e doces. Vá lá e sorva um cafezinho debaixo do guarda-sol de uma rua com pouco movimento de carros.

SEM CRISE, COMO SEMPRE

centroÉ comum a imprensa só destacar as grandes empresas e premiar sempre os mesmos empreendedores, como se os pequenos negócios fossem coisa pouca. É o caso do comércio da rua Voluntários da Pátria. Claro que não é classe A nem mesmo B, mas miríades de produtos de valor baixo à venda fazem a alegria da turma de baixo poder aquisitivo.

PISA EM MIM, PISA

São centenas de operações só no quadrilátero da Voluntários com viés avenida Júlio de Castilhos. Pequenas operações com poucos metros quadrados se espremem nas inúmeras galerias, que vendem de tudo. E eu falei na classe D e E, mas eu e muita gente procuramos essas lojinhas para comprar artigos que tem que bater perna para achar, e por um preço bem em conta. Exemplo: precisei de meias para tênis e achei um pacote com 12 PARES por R$ 12,00. Claro que não são Pierre Cardin, mas é para pisar em cima delas, certo?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »