Amargo regresso

10 mar • Caso do DiaNenhum comentário em Amargo regresso

Em uma das suas mais infelizes falas, Lula se retratou numa jararaca. Nem precisa dizer que ninguém gosta de cobras, afora os caras do Animal Planet. Os répteis inspiram temor e nojo, e sua picada é mortal. Morre muita gente por causa das jararacas.

Mas agora a cobra está na defensiva. Já foi O cobra, no sentido que se empregava para elogiar a performance de alguém, mas hoje não é mais. Tudo que sobe, um dia cai. Ou, como diz o ditado popular, todo araruta tem seu dia de mingau. Fechou o ciclo. O projeto petista, de crescimento de consumo sem reformas e infraestrutura, estava fadado ao desastre que assistimos hoje. Sim, tirou milhões e milhões da miséria e os catapultou das classes D e E para C, mas ó mundo cruel, eis que foram jogados de volta.

Estamos todos no mesmo barco, sem eira nem beira.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »