Algumas semanas

9 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Algumas semanas

…como as últimas que estamos vivendo lembram a música de Antônio Carlos Jobim SAMBA DE UMA NOTA SÓ. Do lado de cima, é a velha e perene pendenga bolsonariana com as malcriações do guru do CAPITÃO contra ministros militares. São OFENSAS PESADAS, como aquele de tripudiar em cima do general Eduardo Villas Bôas por ele ser cadeirante. CONFESSO QUE PEGUEI nojo dessa humilhação  fico me pergescatológica. ENTÃO juntado se, para dizer TANTAS DIATRIBES guru não estaria sobre os efeitos da MARVADA, como se diz daquele destilado que antigamente era chamada de CANGUARA na Fronteira Oeste gaúcha.

POR ISSO…

…confesso que cansei dessa BAIXARIA então vamos EM FRENTE que atrás vem gente. FIQUEI torcendo para que o ministro Paulo GUEDES tenha razão ao afirmar que suas medidas farão a economia reagir em julho, e FAZ SENTIDO porque normalmente que beneficiam o PROLETARIADO EMPRESARIAL levam alguns meses a ganhar o DINDIM que tanto falta nessa terra de Deus. MAIS DO MESMO vem ao Norte do Rio Grande, com Donald TRUMP tuitando ameaças que fizeram os mercados globais balançar. UM DIA os chineses vão levar a sério e reagir desovando os TREASURES, títulos do governo americano.

BOLSONARO EM QUEDA?

A julgar pelo Instituto Paraná, nem tanto. Caiu sim, mas ainda está com 59% de aprovação – seu governo. O coleguinha Carlos BRICKMANN escreve no seu blog chumbogordo.com.br que o trabalho mostra que o apoio ao Capitão ainda é MUITO GRANDE, com 53,1% da população achando que o país está no caminho certo, e 41,4% creem que está no caminho errado. Os bons números se repetem em todas as faixas de idade (exceto a de 16 a 24 anos), em todas as regiões do país (no Nordeste, a vantagem é menor: 49,3% a favor, 46,5% contra), em todas as faixas de escolaridade.

ADEUS MARIANA

Pausa para a arte

Ocorrido há quase quatro anos, o rompimento da barragem de rejeitos e minérios de Fundão, em Mariana (MG), com cerca de 55 bilhões de litros de lama espessa, ainda traz muitas questões que não foram respondidas. Neste final de semana (11 e 12 de maio), às 19h, depoimentos de sobreviventes da tragédia chegam ao palco da Sala Alvaro Moreyra, através do espetáculo “Hotel Mariana”. Mais info no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio/

DE VOLTA AO PRESENTE

É com estranheza que constato a estupefação da esquerda que nem mesmo tenta SE ORGANIZAR para criar uma oposição de verdade e não uma OPOSIÇÃO FISIOLÓGICA que o tal de Centrão faz, oposição que muda para SITUAÇÃO tão logo ganhe alguns cabides que antigamente serviam para pendurar ROUPAS e hoje servem para pendurar EMPREGOS. Isso é mais ou menos como voltar à CHICAGO dos anos 1920/1930, quando os comerciantes eram obrigados a PAGAR TAXA de proteção à Máfia; HOJE, mudou para CRIAÇÃO DE EMPREGOS em estatais e ministérios. NADA DE NOVO SOB O SOL.

DEPOIS de LONGO E TENEBROSO…

…INVERNO, o Grupo Gerdau comemora os resultados do primeiro trimestre. O balanço consolidado mostra o melhor EBITDA de primeiro trimestre dos últimos 11 anos, atingindo R$ 1,6 bilhão. TRADUÇÃO: o velho e bom FLUXO DE CAIXA. Quando eu era BANCÁRIO, mais ou menos na época em que NOÉ ancorou sua barca no Monte ARARAT, na Armênia, os analistas de balanço dos bancos davam mais valor ao patrimônio imobiliário. MUDOU, porque agora conta é o dinheirinho pingar 24 horas por dia e BEM PINGADO.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »