Alerta vermelho

3 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Alerta vermelho

A gigantesca troca de informações por meio de aplicativos pode trazer muita dor de cabeça a funcionários e empresas, se não for feita de maneira adequada. E pode colocar a carreira de um profissional em risco. Quem faz o alerta é Renato Trindade, gerente executivo da Page Personnel, empresa global de recrutamento especializado em profissionais de nível técnico e suporte à gestão, unidade de negócios do PageGroup; e Fábio Pereira, sócio da área de Tecnologia da Informação do Veirano Advogados.

“As empresas precisam pensar em mitigar riscos por meio de ações de cultura e ética no perfil da empresa, e depois pensar em outras ações para conter possíveis riscos com seus funcionários”, afirma o consultor. “Outro ponto importante é adotar medidas básicas de cibersegurança”, complementa Fábio Pereira.

MORTALIDADE INFANTIL

É um paradoxo. O mercado de startups está aquecido, porém também em declínio, já que muitas delas acabam fechando as portas em apenas alguns meses de funcionamento. Quem assim o diz é a advogada especializada no tema Carolina DiLullo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »