Alemães e italianos

25 abr • NotasNenhum comentário em Alemães e italianos

 Um conselho para turistas e imigrantes que não saibam falar português: quando algum nativo falar alguma coisa que obviamente eles não entenderão basta dizer ao fim de cada frase “é complicado”. Não interessa se sai “compliqueido” no inglês ou “gomblicado” no alemão ou árabe, os brasileiros entenderão. Em seguida, continuarão conversando e, de vez em quando, devem interromper e dizer “é complicado”. No final, ficarão gratos e dirão para todo mundo como os estrangeiros são sensíveis e solidários.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »