Ai, que loucura…

18 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Ai, que loucura…

…como já dizia a socialaite Narcisa Tamborindeguy no seu livro. O comércio da  Capital só pode abrir até quinta-feira porque a Justiça entendeu, lá atrás, quando do decreto anterior da Prefeitura. Marchezan Jr. quer pedágio no Centro, mais um front que ele abre. Pura teimosia dele e da EPTC, a campeã em fechar ruas para carros.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&campo=25503&secao_principal=2922103%20%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast&utm_content=centro_600x90px

E dizer que…

..antigamente, Faixa Azul era apenas uma marca de cerveja da Antárctica. Pelo menos dava para beber. Boa parte das outras faixas azuis da cidade são intragáveis. Se  bobear, o fiscal vai multar.

Céu em cima, vidro embaixo

O Brasil vai ganhar, até o final de 2020, uma inédita atração, a Skyglass Canela. Com natureza exuberante, o Parque da Ferradura foi o local escolhido para receber o investimento de R$ 30 milhões. Única no mundo, a plataforma estaiada de aço e vidro avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura, oferecendo uma vista de tirar o fôlego do Rio Caí, a 360 metros de altura.
foto_duda_idalino (1)

Foto: Eduardo Idalino

Além do comprimento imponente da plataforma, que faz da Skyglass Canela a maior do mundo, o empreendimento inova ao apresentar duas formas de contemplação da natureza. O visitante pode apreciar toda a sensação de liberdade caminhando por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma em um monotrilho. O brinquedo inédito, que recebeu o nome de Abusado, vai oferecer 10 cadeiras suspensas. Tudo com acessibilidade total aos visitantes.

Pumas

Uma equipe do Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo (Geas/UPF), juntamente com os médicos veterinários do Hospital Veterinário da Instituição, recebeu na noite do último sábado, dia 15 de agosto, dois filhotes de felinos silvestres. Os animais foram encontrados por moradores e resgatados pela Brigada Militar da cidade Vacaria às margens da BR-285.

Filhote puma (3)

Fotos: Geas/UFPEL

Agora, os felinos estão sob responsabilidade do Geas, onde foram identificados como um casal de filhotes de puma. Os animais, que chegaram no hospital bastante estressados, estão recebendo de cuidados de neonatos.

O puma, também conhecido como leão baio, é encontrado na América do Sul e América do Norte.

Fotos: Gaes/UFPEL

Fotos: Gaes/UFPEL

Meu cavalo, meu herói

Mesmo no milênio dos combustíveis fósseis, a tração animal ainda é largamente utilizada no mundo tudo. E aí entra o nobre cavalo, pau para toda obra. Mesmo na cidade grande, inclusive no policiamento, aqui ou em Nova Iorque. Agora, a Universidade Federal do Rio de Janeiro pesquisou o soro obtido pelo sangue do cavalo para tratamento do covid.

Do sangue deste animal também se faz soro antiofídico. Para isso, injetam doses progressivas de veneno de cobras, em doses cada vez maiores até ter anticorpos. Poucos o elogiam, muitos o espancam e até o comem. É um factotum, o faz tudo. Nas guerras, sempre foi o primeiro a morrer. Nunca houve enfermeiro de cavalo nas batalhas. Cavalo é herói.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »