Aguenta? Aguenta!

1 set • Caso do DiaNenhum comentário em Aguenta? Aguenta!

 No exercício da Presidência da República durante a viagem de Michel Temer à China, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se recusou a assinar medida que aumenta a tributação de fundos de investimentos. Isso atinge os meus e os seus humildes caraminguás, irmão em sofrimento tributário.

 Quantas vezes nos últimos 10/12 anos você ouviu ou leu a frase “o país não aguenta mais alta de imposto”. E não só imposto, é taxa, criação de taxa e outras artimanhas que comem sua renda, que já não é lá essas coisas. O país aguenta sim, mas começa a ser atraído pela sonegação, menos o assalariado, que não tem como sonegar.

 Há um ponto, chamado de Curva de Lafer, que explica isso. Chega a um ponto que ou paga – e quebra – ou sonega para sobreviver.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »