Água que passarinho bebe

31 maio • NotasNenhum comentário em Água que passarinho bebe

Beija-flor toma água em bebedouro
Um dos mais operosos jornalistas do interior gaúcho, Vilson Winkler é um apaixonada pelas coisas da natureza. E fez uma descoberta espantosa sobre comunicação entre pássaros. Na sua propriedade, na cidade de Porto Mauá, fronteira com a Argentina, Winkler alimenta beija-flores. Recentemente, após cinco meses sem a colocação de bebedouros de água-doce para beija-flores, reinstalou dois reservatórios, registrando neste dia um consumo de 0,8 litros.
No segundo dia, já com quatro recipientes, a comunicação entre os pássaros elevou o consumo para 1,2 litros, 1,5 litros no terceiro, quatro litros diários no quarto e para seis litros no trigésimo dia. Nesta fase, Vilson Winkler teve que suspender as operações porque as abelhas africanas também queriam a água que passarinho bebe, e depois canarinhos, pintassilgos e papa-figos. O mais interessante é que estes últimos aprenderam a pairar no ar como os beija-flores. Espertinhos, esses papa-figos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »