Agora é tarde I

20 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Agora é tarde I

Para tentar conter o uso da plataforma em campanhas de desinformação, o WhatsApp informou nesta sexta-feira que está “tomando medidas legais imediatas para impedir empresas de enviar mensagens em massa ” e que “contas associadas a essas empresas” foram banidas. A empresa afirma que o procedimento está sendo aplicado “proativamente” ao longo de toda a campanha eleitoral.

Agora é tarde II

Em comunicado, o WhatsApp informa ter banido “proativamente centenas de milhares de contas durante o período das eleições no Brasil. Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação”. Também nesta sexta-feira, o senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro, reclamou ter sido banido da plataforma. Ele, no entanto, informou – pouco tempo depois – que teve o perfil reativado.

Jornal do Comércio

Leia e assine o JC clicando aqui.

Startups

Quem está envolvido com essas empresas, a meu ver um dos mais formidáveis avanços para desenvolver a economia e criar megaempresários, pode usar o espaço deste blog, que publicará o material desejado de forma gratuita.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »