Aglomerado de cacos

18 out • Caso do DiaNenhum comentário em Aglomerado de cacos

 A estratégia mais inteligente que boa parte dos movimentos grevistas encontra é um tiro no pé: a invasão de prédios públicos, como os professores estaduais em greve fizeram ontem, bloquear todos os acessos ao prédio. O contribuinte que se exploda. Aliás, já está explodido pelos altos impostos, explodido pela baixa qualidade dos serviços de contrapartida, explodido porque é o marisco que perde sempre, explodido porque não vive, sobrevive, explodido porque não tem representação nos Legislativos, explodido porque o saco estourou e ele não pode mais fazer nada a não ser sentar na beira da calçada e chorar.

 Que país é este? – perguntou nos anos 1970 o político Francelino Pereira, mas a frase já começa com um erro. Não somos um país. No máximo, um aglomerado de cacos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »