A zona do agrião

6 dez • NotasNenhum comentário em A zona do agrião

Quando vejo os anúncios de remédios caseiros miraculosos, que eliminam doenças terríveis, lembro do doutor Félix Garcia de Porto Alegre. Fomos amigos e almoçávamos juntos com frequência. Ele era um cirurgião respeitado e professor, que havia deixado a profissão e depois de muitos anos voltou à ativa, abrindo clínica em Torres (RS).

Um dia, falávamos justamente sobre doenças e de câncer. Ele então contou que um excelente preventivo para câncer de mama era o prosaico agrião. Mas tem que comer principalmente o talo, falou. Outros professores e médicos sabiam disso e um deles até ensinava isso na Faculdade de Medicina, não lembro qual. Fiquei muito impressionado com os detalhes, da ação do agrião no corpo e nas células humanas.

Então, quem sabe. Até porque, ao que eu saiba, agrião não tem nenhum óbice de consumo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »