A volta do Hopalong

14 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em A volta do Hopalong

813389  Como a criatividade no cinema parece estar circunscrita a alguns países latinos como a Argentina, do Oriente Médio, como os persas, o Irã às vezes surpreende – o cinemão de Hollywood faz uma volta ao passado não sem antes resgatar antigos heróis das histórias em quadrinhos, espoleta para blockbusters. Mas eu fora dessas coisas voadoras, blindadas, xaropes e sanguinolentas.

  Pois o universo HQ traz de volta o Príncipe Valente, um audaz guerreiro medieval cuja característica era uma cabeleira com franja, coisa mais momosa. Não demora e vão ressuscitar heróis do faroeste como Hopalong Cassidy, Cavaleiro Negro, Durango Kid, Gabby Hayes; da ala aquática está dando sopa Namor, o Príncipe Submarino, e da ala voadora, o Superboy.

  Há mais um esquecidão dos anos 1940 e 1950, o mágico Mandrake, cuja habilidade era congelar uma pessoa, animal ou objeto voador. Se ele realmente tivesse esse poder, gostaria que ele congelasse as bobagens que alguns chamam de cinema.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »