A viagem de volta

14 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em  A viagem de volta

O companheiro Evo Morales não titubeou e entregou Cesare Battisti de bandeja. Ideologias, ideologias, pragmatismo à parte. Comprar briga com o Brasil e também com a Itália é ruim para os negócios. Além do mais, aqui a esquerda ficou silente quando não só foi à posse de Bolsonaro como o chamou de “irmão”. A memória é seletiva e não raro ela desaparece no curto prazo.

Despedida

Será que a direção nacional do PT vai enviar a presidente Gleisi Hoffmann para o bota fora de Cesare Battisti?

Perguntem para o padeiro

Como todo criminoso, o italiano que viveu aqui – graças à proteção dos governos Lula e Dilma – se diz inocente. Todo assassino repete a mesma coisa. O italiano, entre outros crimes, matou friamente um padeiro quando pertencia a um grupo extremista/terrorista armado de esquerda, entre outras barbaridades.

Difícil entender

Não dá para entender a esquerda brasileira. Primeiro, a presidente do PT foi duramente criticada até pelos petistas por ter ido na posse de Nicolás Maduro. Ao mesmo tempo, esses críticos dizem que a oposição é fascista. Se assim é, Gleisi Hoffmann está certa em prestigiar o presidente daqui-não-saio-daqui-ninguém-me-tira Maduro. Então vamos ver se dá para entender: o mundo se divide entre fascistas, revolucionários e alguns inoportunos. Não tem meio termo.

O cantar dos passarinhos

Como os venezuelanos – perdão, fascistas – se submeteram, lá atrás, a um presidente que jurou em rede nacional de TV que o falecido Hugo Chávez falava com ele através do canto dos passarinhos?

A volta do santo

Será que não botaram o chá do Santo Daime na água que essa turma bebe?

A destilação

São precisos 10 mil grãos de arroz especial para destilar um copo de saquê. Há centenas de tipos de arroz no Japão, mas só nove cumprem as severas exigências do código de fabricação da bebida, que pode ser destilado puro, vinho ou espumante. Durante a fermentação, mestres devem examinar o processo de duas em duas horas, por isso dormem nas destilarias.

São necessárias 10 mil frases de texto ou de comentários na rádio e TV para encher um copo de informação real.

Incrível!

Uma entidade do comércio divulgou notícia incrível: com o calor, aumentam as vendas de ventiladores e ar condicionado. E eu aqui pensando que aumentarem as vendas de lareiras. O que é o estudo.

Meus sais!

Como pediam as cortesãs da corte de Luiz XIV ante uma surpresa ruim. Um jornalista postou no Face “O que seria do mar sem as ondas?” Eu respondi que seria um lago. Mas uma outra postagem me fez pedir os sais: “O que seria do mar sem as gotas distribuídas aqui e acolá?”.

Genômica Angus

A Associação Brasileira de Angus completa esta semana a base de dados necessária para a formação de uma população de referência com intuito de dar início às avaliações genômicas da raça no Brasil. A genômica é uma ferramenta que permite aos criadores selecionar animais jovens e indicar os melhores reprodutores quanto a características de difícil mensuração como resistência à ectoparasitas e eficiência alimentar. Para isso, a Angus analisará o DNA de reprodutores (touros e matrizes), informa o novo presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski.

Obrigação

O Cadastro para Pessoa Física é obrigatório a partir de 15 de janeiro, alerta a Farsul. Produtores rurais que exercem atividade econômica como pessoa física devem realizar o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF). A inscrição no CAEPF será realizada no Portal e-Cac no site da Receita Federal.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »