A vez do container

30 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em A vez do container

São Paulo sediará, entre os dias 10 e 14 de abril, no Expo Center Norte, a primeira feira dedicada ao mercado de containers do país, a Expo Container City. Além de apresentar uma minicidade construída com containers, o evento contará com um ciclo de palestras comandado pelos maiores especialistas do setor do país. Temas como, segurança, sustentabilidade, orçamento, tecnologia, instalações, normas técnicas e jurídicas, design e decoração, entre outros, estarão na programação gratuita da feira.

Cada vez mais surgem novas formas de morar ou de construir um novo empreendimento por meio da construção modular. O container, que é uma estrutura usada principalmente para o transporte e armazenamento de mercadorias, e que já há alguns anos vem conquistando vários países pelo mundo afora, atualmente é na construção civil o modelo mais rápido, moderno, sustentável e barato. Aliás, em se tratando de custos e por descartar fundações, o processo de construção é simples e exige menos material do que uma obra tradicional.

Vale lembrar que, mesmo se tratando de uma “caixa gigante”, há inúmeras formas de usar o container, que é flexível e pode ser pensado como um imenso “lego”, capaz de formar grandes estruturas e atender os mais diversos tipos de projetos, como edifícios, escritórios e até apartamentos de luxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »