A última batida do coração

28 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em A última batida do coração

Desde sempre a Humanidade quer saber se há vida depois da morte. Faz parte do contexto de onde viemos, para onde vamos. Não avançamos nada desde que o primeiro ser pensante se pôs a matutar sobre o assunto.

Mesmo cérebros privilegiados não conseguem sair desse atoleiro. Oh sim, avançamos muito, mas para os lados.

Eu queria saber é o que acontece pouco antes e talvez no exato momento em que o coração para de bater. Nesse átimo de segundo, sentimos finalmente paz? Todas as dores e angústias viram fumaça, porque o corpo e a mente não precisam gastar mais energia para continuar a vida condenada à morte?

Esse último movimento da sinfonia da vida que se vai é a resposta para tudo. Deixo a discussão do fim ou não de tudo. Queria é decifrar meu último momento antes que ele chegue.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »