A torta da polegada

14 mai • A Vida como ela foiNenhum comentário em A torta da polegada

mantha rochaTodos gostam da torta Marta Rocha, mas poucos sabem porque ela leva esse nome e quem foi essa mulher. No auge da popularidade dos concursos de misses, anos 1950 e 1960, cada cidade escolhia a sua, que concorria com as das outras cidades para ser a candidata que representaria o Estado. Depois, a representante do país, que disputaria a coroa e o cetro de Miss Universo. Dez em cada dez brasileiros acompanhavam as diversas etapas.

Em 1954, a baiana de olhos verdes Marta Rocha foi Miss Brasil. No concurso final, ela ficou em segundo lugar, os jurados alegaram que ela tinha uma ou duas polegadas a mais nos quadris. Houve uma frustração nacional, como perder a Copa do Mundo no tapetão. Aquele júri se amarrava em uma tábua de passar roupa.

Tempos depois, alguma doceira criou a torta Marta Rocha. Para justificar o nome, ela tinha várias camadas, e as laterais tiveram um acréscimo de chantilly além do normal neste tipo de bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »