A tampinha por testemunha

10 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em A tampinha por testemunha

No início dos anos 70, a Antárctica comprou – no maior sigilo – a Cervejaria Polar, de Estrela. Eram outros tempos e acionistas minoritários não tinham os direitos que têm hoje. Muitos entraram pelo cano, e não foi cano de barril de chope.

Era titular do Informe Especial de Zero Hora o falecido e inesquecível jornalista Carlos Coelho. Sabujo velho, pai de todas estas colunas que andam por aí. Farejou o negócio e deu uma nota na sua coluna.

Foi rebuliço do grande. Como ainda faltavam detalhes para fechar o negócio, ambas as partes negaram veementemente a transação. Coelho foi obrigado a engolir um desmentido maior e mais indigesto do que um sapo barbudo.

Dias depois, estava Coelho e este que vos escreve no bar Porta Larga, que ficava ao lado e ZH, quando alguém pediu uma cerveja Antárctica. O Coelho pegou a tampinha e, olhando por olhar, ficou surpreso ao ler na borda o que estava escrito: “Fabricado pela Cervejaria Polar”.

Coelho voltou para o jornal e confirmou a transação. Via tampinha. Desta vez, ninguém desmentiu.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »